Corretor de imóveis morre em acidente com moto aquática em Guarapari
18/10/2025
(Foto: Reprodução) Corretor de imóveis morre em acidente com moto aquática em Guarapari
Um corretor de imóveis, de 47 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (17) após um acidente com uma moto aquática em Guarapari, na região de Muquiçaba, litoral da região Metropolitana de Vitória. A vítima, Gustavo Portes, era natural de Lajinha em Minas Gerais, mas morava Espírito Santo há mais de 20 anos.
Segundo a Polícia Militar, Gustavo passou o dia no mar na companhia de amigos e familiares, que estavam visitando Guarapari para aproveitar o fim de semana.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Além disso, nos próximos dias vai ter feriado na cidade de Lajinha, devido à festa da padroeira, e por isso parentes saíram de Minas Gerais para ficar mais tempo com Gustavo.
O acidente aconteceu no momento em que o grupo retornava para a marina ao fim do passeio. A lancha usada pela família rebocava a moto aquática de Gustavo. Já próximo ao píer, ele subiu no veículo para guardá-lo, mas perdeu o controle durante a manobra.
Gustavo Portes era corretor de imóveis e morreu em acidente com moto aquática em Guarapari
Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
A CAMINHO DO TRABALHO: policial penal morre e PM fica ferido em acidente que interditou BR-101 por quase 3 horas no ES
INVESTIGAÇÃO: operação mira empresário e policiais suspeitos de integrar esquema de furto, venda e adulteração de veículos
POSTO DE COMBUSTÍVEIS: garçom do Amazonas confessa que dopou e asfixiou empresário encontrado morto em carro
Ainda de acordo com a PM, Gustavo passou próximo a um barco ancorado e acabou atingido pela corda de amarração, que enroscou e atingiu a cabeça da vítima.
Gustavo não usava colete salva-vidas e caiu desacordado no mar. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgância (Samu 192) foram acionadas, mas a morte foi constatada no local.
Familiares que acompanhavam o resgate acreditam que Gustavo também possa ter sido atingido por uma peça da moto aquática que teria se soltado no momento do impacto. Essa hipótese ainda será investigada pela Delegacia de Infrações Penais de Guarapari.
Gustavo Portes era corretor de imóveis e trabalhava em Guarapari onde morreu em acidente com moto aquática
Arquivo Pessoal
O irmão de Gustavo esteve na marina após o acidente. Ele não quis gravar entrevista, mas relatou que o corretor havia comprado a moto aquática há cerca de um mês e possuía todas as autorizações necessárias para pilotar.
Abalado, o irmão disse ainda que viajou de Lajinha ao Espírito Santo para acompanhar os trâmites legais e levar o corpo de volta para a cidade natal.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória e liberado na manhã deste sábado (18) para ser velado e sepultado em Lajinha neste domingo (19). Gustavo Portes deixa um filho de 11 anos.
Gustavo Portes era corretor de imóveis e morreu em acidente com moto aquática em Guarapari, espírito santo
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo