Jovem motociclista morre após ser atingido por cabo de alta tensão durante chuva em SC
14/02/2026
(Foto: Reprodução) Motociclista morre após ser atingido por cabo de alta tensão em Blumenau
CBMSC/Divulgação
Um motociclista de 18 anos morreu após ser atingido por um cabo de alta tensão em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, informou o Corpo de Bombeiros. Os socorristas precisaram da ajuda das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) para conseguir prestar ajuda.
O acidente ocorreu perto das 16h20 de sexta-feira (13) sob chuva no bairro Salto do Norte. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o motociclista caído.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A fiação ainda estava energizada, por isso a Celesc foi chamada. A área foi isolada para evitar risco a outras pessoas que estivessem passando pelo local.
A concessionária fez o desligamento emergencial da energia elétrica. Porém, na hora do socorro, os bombeiros viram que o motociclista estava sem vida.
Diante da situação, o corpo da vítima foi recolhido pela Polícia Científica. A identidade do motociclista não foi divulgada.
Em nota, a Celesc lamentou o ocorrido e disse que caso será investigado: "Equipes técnicas foram deslocadas para realizar o isolamento da área, os procedimentos operacionais necessários e prestar apoio às autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias do acidente".
O que fazer caso encontre um cabo solto de alta tensão?
Os bombeiros orientam que, caso vejam um cabo de alta tensão solto na rua, as pessoas não se aproximem e chamem a corporação pelo telefone 193.
Outro caso de morte envolvendo cabos energizados ocorreu no final de janeiro em Florianópolis. Neste caso, um ciclista foi atingido por um fio durante uma ventania:
Fio energizado mata homem na Joaquina em Florianópolis
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias