Motorista de caminhão diz à polícia que arrastou cadeirante em estrada de Porto Alegre sem perceber
07/07/2025
(Foto: Reprodução) Conforme o delegado, caminhoneiro relatou que só teria se dado conta ao ser alertado por pessoas que presenciaram a cena. Termo circunstanciado por lesão corporal culposa deve ser remetido nos próximos dias. Cadeirante é arrastado por caminhão em estrada de Porto Alegre
O motorista do caminhão que arrastou um idoso em uma cadeira de rodas por alguns metros em uma estrada da Zona Leste de Porto Alegre disse em depoimento à Polícia Civil que não percebeu a situação. O caso aconteceu em junho e foi flagrado por câmeras de segurança. (Relembre abaixo)
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Conforme o delegado Carlo Butarelli, da Delegacia de Delitos de Trânsito, o homem de 52 anos, que não teve o nome divulgado, relatou que só teria se dado conta ao ser alertado por pessoas que presenciaram a cena. Um termo circunstanciado por lesão corporal culposa deve ser remetido nos próximos dias, informou Butarelli.
O cadeirante foi identificado como Luiz Jaeger, de 68 anos, e não sofreu ferimentos graves. Ele estima que tenha sido arrastado por cerca de 200 metros.
'Nasci de novo', diz cadeirante arrastado por caminhão
Polícia vai investigar acidente com cadeirante na capital
Segundo a filha de Jaeger, o caminhoneiro liga todos os dias à família para saber do aposentado. O pai mora com ela há cerca de 3 anos, desde quando teve uma das pernas amputadas em razão de uma trombose.
O caso
O caso aconteceu na Estrada João de Oliveira Remião, nas proximidades da parada 22 da Lomba do Pinheiro. O idoso relatou que tinha ido até um mercado do bairro e que costumava fazer esse trajeto.
"Saí para buscar pão. Assim que eu encostei no quebra-mola, desci e o caminhão enganchou na cadeira de rodas. Me apertou e eu fiquei parado, firme. Não podia fazer nada, nem pra frente nem pra trás, estava preso ali", relembra.
O aposentado estima que tenha sido arrastado por cerca de 200 metros. Algumas pessoas que estavam na rua começaram a gritar para que o motorista do caminhão parasse.
A família explica que o cadeirante transitava pelo asfalto porque não há calçamento regular na região.
Cadeirante de 68 anos é arrastado por caminhão em estrada de Porto Alegre
Reprodução/Câmera de segurança
VÍDEOS: Tudo sobre o RS