Resumão diário do JN: União Europeia aprova acordo histórico com o Mercosul; 2025 tem a menor inflação em 7 anos; EUA e Venezuela retomam relações diplomáticas
09/01/2026
(Foto: Reprodução) Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
A União Europeia aprovou um acordo histórico com o Mercosul. É o maior pacto de livre comércio do mundo. O Brasil comemorou, mas setores da economia defendem cautela. A inflação fechou abaixo do teto da meta em 2025 e economistas alertaram para o agravamento da crise fiscal, em 2026. O presidente do Tribunal de Contas da União admitiu que o Banco Central agiu corretamente ao liquidar o Banco Master. A Rússia usou um míssil hipersônico para atacar a Ucrânia, perto da fronteira com a Polônia. A Marinha americana apreendeu mais um navio petroleiro da Venezuela no mar do Caribe. No Irã, a onda de protestos contra a ditadura se espalha e o regime dos aiatolás ameaçou decretar sentenças de morte.
Resumão JN
g1